Dicas de Maceió / Maceió Tips


Clicar: Fotos de Maceió






Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços









Aeroporto

Distante 25km do centro de Maceió, o Aeroporto Zumbi dos Palmaires é novo (construído em 2012) e oferece boa infra-estrutura aos passageiros. Logo no desembarque, a direita, você encontrará duas lojas com o serviço de táxi, com preço fixo, até o seu destino. 
Evite as pessoas que abordam logo no desembarque, oferecendo o mesmo serviço. Táxis credenciados do Aeroporto são mais seguros!



Turismo

Maceió é uma cidade encantadora, sem dúvida uma das mais bonitas do Nordeste. Particularmente gosto muito da cidade, tenho muitas saudades!


Vou deixar algumas dicas para aqueles que buscam uma viagem agradável a Maceió.

 

Na chegada a Maceió pegue o táxi no aeroporto apenas no guichê. Motoristas não credenciados poderão abordar o turista com uniforme e crachá, porém não são da cooperativa credenciada no aeroporto.
 

Em todos os hotéis e na orla da praia Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca existem inúmeras pessoas que te fornecem panfletos com preços e dicas de passeios em  Maceió e regiões próximas a cidade. Existem várias agências credenciadas na prefeitura com pessoas muito profissionais.

1º dia: Tirar fotos e se impressionar no mirante da praia do Gunga com a paisagem da Fazenda com mais de 100.000 coqueiros e no fundo a maravilhosa praia. Aproveite para visitar também as praias do Francês e Barra de São Miguel ( todas as praias são muito bonitas) – muito perto do centro de Maceió - 30 minutos ao sul da cidade.

No caminho peça para o guia parar nos vendedores de cocadas e suspiros feitas pelo pessoal local, sem dúvida foi um dos melhores que já comi na minha vida.

2º dia: Dunas do Marapé: Imagine uma praia no meio do nada! Piscinas naturais se formando, águas limpíssimas! Além disso, o restaurante é muito legal! Coma a cocada de forno (achei os preços razoáveis) - 2,0 horas ao sul de Maceió.

3º dia: Foz do São Francisco: é uma grande emoção ver o encontro do rio com o mar! Chega dar medo do som que se escuta do encontro do rio com o mar. Vale à pena conferir, é muito emocionante - 2,5 horas ao sul de Maceió, divisa com o Estado de Sergipe, no Município de Piaçabuçu.

4º dia: Ficamos pelas praias de Pajuçara e Ponta Verde curtindo a cidade. Outra dica legal é hospedar-se nessa região, pois ali tem tudo: restaurantes, mercado, farmácia.
 
A feirinha de artesanato fica no início da praia de Pajuçara, perto do Hotel Ibis.

Perto da feirinha de artesanato, chegando bem cedo, dá para fazer um passeio nas jangadas até as piscinas naturais, além de comer lagosta por lá e beber caipivodka no abacaxi!

Existem quiosques pela praia toda que mais parecem restaurantes oferecendo uma comida boa e barata - para duas pessoas em torno de R$35,00.

5º dia: Maragogi: A piscina Natural é sem dúvida fantástica! Confira com o pessoal especializado no turismo a maré, caso contrário você não conseguirá fazer o mergulho na piscina de forma legal! O nível do ar eleva-se rapidamente, dependendo da época do mês, de acordo com a lua. No meu caso tive aque sair de Maceió rumo a Maragogi às 5:00H da manhã pois a maré iria subir logo no final da manhâ - 2,5 horas ao norte de Maceió. 

6º dia: Passeio de barco na Lagoa do Mundaú: Com 600 quilômetros quadrados de superfície, a Lagoa Mundaú representa um dos maiores ecossistemas do Estado, além de importantes aspectos históricos, culturais, sociais e econômicos. Feito a bordo de saveiros, o passeio dura cerca de quatro horas. No cenário, nove ilhas onde vivem pescadores e rendeiras, vegetação de restinga e manguezais, peixes e crustáceos diversos, além de praias isoladas. As embarcações partem do bairro do Pontal da Barra, onde vivem as mais famosas rendeiras de Maceió. 




Outras praias:

Praia de Pratagi - Também é chamada de praia da Sereia porque tem uma estátua de sereia em suas areias. Fica localizado no litoral norte de Maceió – apenas 15 minutos.

Pontal da Barra - No final da restinga de Maceió, no extremo sul da cidade, no encontro das águas da lagoa Mundaú e do Atlântico. Praia selvagem, mar forte, correntezas e belíssimo pôr-do-sol. 

Enfim, tudo é maravilhoso em Maceió, desde a cidade, o povo e a parte gastronômica.

Coma camarões deliciosos, beba muita água de côco, caldinhos de sururu, peixe, camarões..., enfim, tudo com preço generoso!

 Os maceioenses são super educados, recebem os turistas com muita cortesia!  Vá a Maceió! Vocês não irão se decepcionar!



Qual a melhor época de ir a Maceió?

Quando for a Maceió procure evitar os meses de julho e agosto, é a época da chuva, o tempo é muito instável ocorrendo pancadas de chuva durante todo o dia.

Março a junho e meados de setembro ao final de dezembro são períodos interessantes, é a época de baixa temporada e os preços da hospedagem costumam ser mais atrativos! 



A que horas amanhece em Maceió?

O sol nasce muito cedo durante todo o ano. No verão as 04:00hs e no inverno as 05:00hs.

OBS: No Nordeste não há horário de verão.

Se você for daquelas pessoas que acordam com os primeiros raios de sol, aconcelho levar algum pano longo, preferência preto, para reforçar a cortina das janelas. O blackout que acompanham as cortinas nem sempre são suficientes!



Rádio táxi:

Pontual táxi (24H) - companhia, com muitos táxis credenciados, que oferece descontos (25% carro sem ar e 15% com ar) nas corridas a partir de R$10,00. Acessar o site para conferir se a promoção encontra-se em vigor.

Tels: 82-3359-1616      82-3328-4020      0800-2849050

site: www.pontualtaxi.com.br



Agências de turismo em Maceió:

As agências de turismo em Maceió em geral são bem profissionais, já utilizei os serviços das 3 a seguir e recomendo pela educação e pontualidade:

a) Luau Turismo -
www.luauturismo.com.br  

b) Maceíó Turismo -
www.maceioturismo.com.br

c) Jaraguá Turismo - www.jaraguaturismo.com




Aluguel de apartamento por temporada:


Indico dois excelentes apartamentos de quarto e sala, muito bem decorados e localizados no melhor bairro de Maceió.


link direto dos apartamentos:

 
www.aluguetemporada.com.br/imovel/p931824

 www.aluguetemporada.com.br/imovel/p3480546




Hotel

Hotéis Ritz
- São 2 hotéis da mesma rede, ambos localizados em Ponta Verde.

sites: www.ritzplazamar.com.br           www.ritzpraia.com.br


Hotel Holiday In Express - como os anteriores, também é bem localizado.

site: www.ihg.com/hotels/pt/pt/maceio/zmzex/hotel


Fotografias de paisagens / Fotos do mundo









Onde Comer?


Restaurante Parmegianno

Localizado no bairro de Ponta Verde, a uma quadra da praia, na altura do quiosque Kanoa - embaixo do Hotel Holiday In Express. Excelente restaurante, com cardápio variado e preço bem agradável!

Endereço: Rua Gaspar Ferrari175 - Ponta Verde.

Existem outras filiais do restaurante, onde destaca-se a localizada na praia de Pajuçara, em frente a feira de artesanato.

site: www.parmegianno.com.br  



Quiosque Lopana

O mais badalado quiosque de Maceió, frequentado pelos moradores da cidade. Localizado há um quarteirão da Rua Gaspar Ferrari, na praia.

site: www.lopana.com.br



Massagueirinha

Restaurante simples com várias mesas de plástico na calçada, porém o caldinho de sururu, de peixe e de camarão são um dos melhores da cidade. Ele está sempre cheio todos os dias, principalmente à noite, e frequentado não só pelos turistas como também pelos moradores de Maceió. Não há distinção de classe social, todos vão! Outra grande pedida é a casquinha de siri gratinada, a patinha de carangueijo e o camarão crocante.

Endereço: Rua Deputado José Lages nº 1105 - Ponta Verde - 7 ou quadras da praia.

Todos os motoristas de táxi conhecem o restaurante.



China In Box

Localizado em Ponta Verde, é uma boa opção depois de um dia de passeio, fazendo entrega até aproximadamente 22:00hs.

Endereço: Rua Eng. Mário de Gusmão nº 253 - diariamente das 11h às 23h.

Tel: 82-3327-5588

Caso ocorra mudança de endereço ou telefone, confira no site o restautante com os dados atuais.

site:  www.chinainbox.com.br



Supermercado Palato

É um excelente supermercado com um restaurante muito frequentado pelos jovens da cidade.

Endereço: Rua Deputado José Lages nº 700

site:  www.palato.com.br



Na orla Ponta Verde e Jatiúca você encontrará vários quiosques com estrutura de restaurantes e com música ao vivo, à noite é uma boa pedida ir e conferir!

Na volta dos passeios ao litoral sul do Estado, peça ao guia turístico parar nos vendedores de suspiro na beira da estrada, sem dúvida foi o melhor que comi na minha vida!







 






São Miguel dos Milagres

Outra praia muito procurada pelos turistas é São Miguel dos Milagres (108Km de Maceió). Não existem passeios organizados pelas agências de turismo - o ideal é alugar um carro. Devido a beleza do local, muitos preferem ficar hospedados alguns dias nas pousadas da região.





 Como ir de Maceió para São Miguel dos Milagres?

como_ir_de_Maceio_a_Sao_Miguel_dos_Milagres


 








Cidades históricas em Alagoas perto de Maceió:






Marechal Floriano 

 Se puder vá a cidade de Marechal Floreano, é um município histórico muito perto de Maceió. – em torno de 45 minutos ao sul da capital alagoana.

O Bem Amado, exibido nos cinemas em 2010, foi filmado na cidade.

 O Município faz parte da Região Metropolitana de Maceió. A cidade foi fundada em 1611 com o objetivo de combater a contrabando do pau-brasil e ação de piratas. Depois de receber vários nomes ao longo dos séculos, em 1939 recebeu o definitivo em homenagem ao Marechal Deodoro da Fonseca - alagoano e primeiro Presidente da República do Brasil.
Em 2006 o município foi considerado Patrimônio Histórico Nacional.

 

Penedo

Localizada no extremo sul de Alagoas, às margens do Rio São Francisco, a cidade de Penedo é uma das mais bonitas e antigas cidades históricas brasileiras e impressiona seus visitantes pelo seu rico patrimônio histórico-cultural. Suas igrejas, conventos e palacetes do século XVII  e XVIII proporcionam uma verdadeira viagem ao passado do Brasil Colonial. - distante a 157 km ao sul de Maceió.


Mapa com pontos turísticos de Maceió

 

Mapa com pontos turísticos de Maceió ampliado

 



 Distância de Maceió aos principais pontos turísticos fora da cidade e de algumas capitais do Brasil


Mapa com pontos turísticos/distância de Maceió










free counters





   
   
 
  Site Map